Os karatecas sergipanos terão no mês de outubro uma oportunidade única, Curso Técnico com Yoshizo Machida. Será dia 08 de Outubro, apartir das 9h no Colégio Master. Lenda viva do Karate no Brasil, veja um pouco da história do mestre.
Em 1966, no 1° Campeonato em Okinawa, foi campeão em kumite. No ano seguinte, no Campeonato do Japão (na categoria de Universidade), foi campeão de Kata e 3° lugar de luta.
Em abril de 1968 chegou ao Brasil, em Belém, a capital do Pará. Já em 1970, no Campeonato Olimpíada em Brasília, foi campeão de kumite e kata.
Em seguida, participou em 1971 do II Campeonato Brasileiro de Karatê, em Brasília, excercendo a função de Técnico da Seleção Baiana. Foi o segundo colocado em Kumite e Kata.
Em 1972 e 1973 participou do III e IV Campeonato Brasileiro (Rio de Janeiro), exercendo a função de técnico da Seleção Baiana, sendo campeão geral em ambas as edições. O ano de 1973 foi muito importante para Sensei Machida, pois participou do campeonato Panamericano (Rio de Janeiro), exercendo a função de técnico da Seleção Brasileira, alcançando o 2° Lugar. Ainda participou do Campeonato Mundial de Karatê Shotokan em Tóquio, no Japão, sendo o segundo colocado e, a partir de 1975, atuou como árbitro em inúmeros campeonatos.
Em 1987 afastou-se da Confederação Brasileira de Karatê, para no ano de 1988 fundar a Confederação Brasileira de Karatê Tradicional. Nos dias de hoje é um dos responsáveis pela JKA no Brasil. Desenvolveu a arte marcial brasileira Karatê Machida, estilo que moldou o perfil profissional de seu filho Lyoto, no MMA.